Protesto

Manifestantes protestam contra Lula em dois shoppings do DF

De verde e amarelo, centenas de pessoas fazem ato e gritam palavras de ordem contra o presidente eleito

Por O TEMPO
Publicado em 03 de dezembro de 2022 | 22:26
 
 
 
normal

Centenas de pessoas realizaram na noite deste sábado (3) manifestações em dois shoppings no Distrito Federal contra o resultado das eleições no país. Os atos ocorreram no Park Shopping, no Guará, e no Brasília Shopping, na Asa Norte. De acordo com o portal “Metrópoles”, os manifestantes vestiam roupas nas cores verde e amarelo e seguravam cartazes com frases como “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”. 

No Park Shopping, o grupo ocupou a praça central e depois circulou pelo espaço, gritando palavras de ordem contra o presidente eleito Lula (PT), conforme vídeos publicados em mídias sociais. Pelas imagens, é possível ver indígenas usando trajes tradicionais pelo shopping. 

Já no Brasília Shopping, os manifestantes, também com roupas nas cores da bandeira do Brasil, usaram a praça de alimentação como palco do protesto, com palavras de ordem.

Essas manifestações deram sequência ao ato da tarde dessa sexta (2/12), quando um grupo de indígenas invadiu o Aeroporto Internacional de Brasília, também em protesto contra o presidente eleito Lula. O grupo é vinculado ao acampamento em frente ao QG do Exército, onde manifestantes pedem intervenção federal e protestam contra o resultado das eleições presidenciais.
Os indígenas, segundo o portal “Metrópoles”, fazem parte de grupos do povo Xavante, de Mato Grosso, e Kaiapó, do sul do Pará. Eles ocuparam uma das salas de embarque doméstico do aeroporto.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!