Eleições em Minas

Marcio Lacerda volta a dizer que foi 'retirado' da disputa eleitoral

Acompanhado de um de seus filhos, ex-presidente deu entrevista à imprensa no colégio Estadual Central, na região Centro-Sul da capital, onde votou

Por Da Redação
Publicado em 07 de outubro de 2018 | 13:19
 
 
 
normal

Depois de uma hora na fila, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda votou no colégio Estadual Central, na região Centro-Sul da capital. Acompanhado de um de seus filhos, ele deu entrevista à imprensa e repercutiu o fato de ter retirado sua candidatura ao Palácio da Liberdade após crise com a executiva nacional do PSB, que acertou não lançar ninguém para o governo de Minas. O caso parou na Justiça. "Em momento algum tive a intenção de não ser candidato, fui retirado. Virou uma disputa jurídica impossível de se prever o resultado e estava gerando um desgaste muito grande para a minha candidatura. Se o meu partido tivesse permitido, eu certamente seria muito competitivo e estaria disputando agora um lugar no segundo turno", afirmou Lacerda. 

Ao analisar o crescimento de Romeu Zema (Novo) nas pesquisas, ele disse que sempre acreditou em um espaço para uma terceira via nesta disputa entre PT e PSDB em Minas e afirmou que ele próprio 'preencheria bem esse espaço'. Contudo, questionado se voltará a disputar algum outro cargo nas próximas eleições, Lacerda respondeu não saber a resposta. "Não sei. Minha posição era não concorrer mais a uma eleição, mas vamos esperar para ver", ponderou. Lacerda evitou declarar apoio em um eventual segundo turno na disputa ao governo do Estado e ressaltou que essa decisão não será individual, que haverá discussão com o grupo político dele. 

Já sobre o cenário presidencial, Lacerda não escondeu seu voto: "meu candidato é Ciro Gomes (PDT), tenho declarado isso de forma muito clara. Espero que ele consiga superar essa distância em relação ao PT indo para o segundo turno". Pesquisa Ibope divulgada nesse sábado mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 41% das intenções de voto; Fernando Haddad (PT), com 25%; e Ciro Gomes (PDT), com 13%.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!