ELEIÇÕES 2022

Mateus Simões: 'mais de 600 prefeitos declararam apoio à candidatura de Zema'

O candidato a vice-governador na chapa de Romeu Zema garantiu que 'eventuais' dificuldades de diálogo entre o executivo e as prefeituras foram superadas

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 29 de agosto de 2022 | 10:00
 
 
 
normal

O candidato a vice-governador na chapa de Romeu Zema (Novo), Mateus Simões (Novo), garantiu que qualquer dificuldade de diálogo por parte do executivo foi superada, seja com os prefeitos ou com os deputados. Durante entrevista para o Café com Política, do Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta segunda-feira (29), Mateus Simões, que agora se candidata com o nome 'Professor Mateus', afirmou que, "dos 853 prefeitos mineiros, mais de 600 declararam apoio à candidatura de Zema. Temos prefeitos que chegaram, inclusive, a gravar depoimento pedindo a reeleição do governador", assinalou.

Mateus Simões disse que esse apoio vem de prefeitos de vários partidos que, inclusive, têm candidato a governador. Ele citou que Zema tem recebido apoio de prefeitos do PL, partido do candidato ao governo Carlos Viana; do PSDB, que tem Marcus Pestana na disputa ao Palácio Tiradentes; e até mesmo do PSD, legenda do candidato Alexandre Kalil".

Na visão do ex-secretário-geral governo, os 'eventuais problemas de diálogo' por parte do executivo se deram porque o mundo político não estava acostumado com o 'jeito do governador' de fazer política.

"Chegamos a ter prefeito do PT pedindo voto para o governdor. Os políticos estão muito confortáveis com o governador. O diálogo está estabelecido", argumentou Simões. Segundo Simões, no início da gestão, como o governador pegou 'um passivo do Pimentel' foi mais complicado, mas depois do acerto das dívidas, a relação com os prefeitos melhorou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!