EM BH

Michele: 'Planalto era consagrado a demônios' antes da chegada de Bolsonaro

Presidente e primeira-dama participaram, neste domingo (7), de culto na Igreja Batista da Lagoinha em BH

Por Franco Malheiro
Publicado em 07 de agosto de 2022 | 15:30
 
 
 
normal

Em discurso, durante culto evangélico na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse, neste domingo (7), que o Palácio do Planalto já foi “consagrado a demônios” antes de Jair Bolsonaro (PL) assumir a presidência. 

"Vou continuar orando e intercedendo em todos os lugares, e sabe por que, irmãos? Porque por muitos anos, por muito tempo, aquele lugar foi um lugar consagrado a demônios. Cozinha consagrada a demônios, Planalto consagrado a demônios e hoje consagrado ao senhor Jesus. Ali, eu sempre falo e falo para ele (Bolsonaro), quando eu entro na sala dele e olho para ele: essa cadeira é do presidente maior, é do rei que governa essa nação", disse ela no culto de comemoração aos 50 anos de ministério do pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha. 

O discurso de Michele foi ao lado do marido que chorou enquanto ela falava. A primeira-dama assumiu o protagonismo da participação dos dois no culto. Ela chegou a dizer, se referindo ao processo eleitoral, que trata-se de “uma guerra do bem contra o mal”

"É uma renúncia estar do outro lado. Nós pagamos um alto preço. Até com a vida, como tentaram tirar do meu marido em 2018. Mas vamos lutar. Feliz é a nação onde Deus é o senhor. Essa nação tão amada, tão querida, é do senhor Jesus. Podem me chamar de fanática, de louca, mas vou continuar louvando nosso Deus e vamos continuar orando e intercedendo em todos os lugares. Por muitos anos aquele lugar foi consagrado a demônios. E hoje é consagrado ao senhor Jair Messias", disse.

Michelle tem tido participação intensificada nos atos em favor do marido. A presença da primeira dama faz parte da estratégia de campanha de Bolsonaro para melhorar a imagem dele junto ao eleitorado feminino. Na convenção de lançamento da sua candidatura, há duas semanas, Michele também fez um longo discurso.

Antes da fala da primeira-dama, Bolsonaro falou rapidamente para os fiéis presentes no culto. O presidente apenas disse que seu cargo de presidente “é uma missão dada por Deus”. 

"Muito obrigado a todos, sabemos o que está em jogo, sabemos o que queremos para o país e não podemos deixar de orar para saber o que é bom ou não é.", disse Bolsonaro em curta fala.

Os dois, que chegaram na igreja por volta das 10h30, foram chamados ao altar pelo pastor André Valadão, filho de Márcio Valadão. André ainda puxou uma oração para o casal, e os abençoou com Bolsonaro de joelhos. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!