Juiz de Fora

Aelton Freitas vai retornar à Câmara após vitória de Margarida Salomão

Entre os quatro nomes da bancada mineira que concorreram a uma vaga na corrida eleitoral deste ano, apenas Margarida conseguiu vencer

Por Fransciny Alves
Publicado em 30 de novembro de 2020 | 11:18
 
 
 
normal

A vitória de Margarida Salomão (PT) para a Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, abre espaço para que um novo nome assuma o lugar dela na Câmara Federal a partir de 1º de janeiro.

Entre os quatro nomes da bancada mineira que concorreram a uma vaga na corrida eleitoral deste ano, apenas Margarida conseguiu vencer.

A coligação que incluía o PT nas eleições proporcionais em 2018 ainda contava com PR (hoje PL), PSB, DC e PCdoB. Pela lista, o primeiro suplente do grupo passa ser o ex-deputado e ex-senador Aelton Freitas, do PL. 

À coluna, ele confirmou que vai assumir a cadeira em 2 de janeiro do ano que vem. No último pleito, Aelton 54.704 votos, mas não conseguiu se eleger por conta do quociente eleitoral. 

 

Juiz de Fora

Primeira mulher eleita como prefeita em Juiz de Fora, Margarida Salomão obteve 144.529 votos (54,98%) no segundo turno, realizado no último domingo (29), ante 118.349 votos (45,02%) conquistados por Wilson Rezato (PSB).

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!