Bastidores

Após visitar ministro, Zema tenta se reaproximar de Bolsonaro

Segundo fontes, presidente se sentiu traído pelo governador após ele assinar carta juntamente com outros 19 chefes de Executivos estaduais

Por Fransciny Alves
Publicado em 10 de março de 2020 | 03:00
 
 
 
normal

O assunto particular tratado entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, na última semana, veio à tona: a liminar que impede a União de bloquear recursos de contratos firmados em gestões passadas e que não inclui o Estado em cadastros de inadimplência.

No Palácio do Planalto, é dito que o presidente Jair Bolsonaro pediu para que o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, atuasse junto a Fux para derrubar essa liminar, e, logo depois, Zema tentou reverter a situação.

Segundo fontes, Bolsonaro se sentiu traído pelo governador de Minas após ele assinar carta juntamente com outros 19 chefes de Executivos estaduais em que criticava, entre outros pontos, a fala do presidente sobre isenção de combustíveis.

Um dia após se encontrar com Fux, o mineiro foi se reunir com o presidente para começar a aparar as arestas. A agenda não foi divulgada pela equipe de Bolsonaro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!