Mudanças

Bolsonaro pode participar de modo mais efetivo na reta final das eleições

A expectativa é de que o presidente participe pessoalmente de atos políticos em algumas cidades

Por Fransciny Alves
Publicado em 13 de outubro de 2020 | 11:47
 
 
 
normal

Nos corredores do Palácio do Planalto é comentado que candidatos ao comando de capitais do país ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esperam que ele participe de modo mais efetivo na reta final da campanha. Leia-se: pessoalmente, pedindo votos, nas cidades durante atos políticos.

O primeiro turno está marcado para o dia 15 de novembro e a expectativa é de que Bolsonaro marque presença em municípios onde os candidatos apoiados por ele têm chance real de vitória ou de levar a disputa para o segundo turno. O filho 03 do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também deve participar.

A leitura é de que as pessoas decidem em que votar nos últimos dias e o apoio na reta final se torna mais efetivo. Em Belo Horizonte, Bolsonaro apoia o deputado estadual Bruno Engler (PRTB). A última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 8 de outubro, mostra ele em terceiro  lugar em intenção de voto, com 3%.

O intuito da equipe, neste momento, é que ele consiga evoluir nas pesquisas para contar com esse “reforço” na reta final. Antes da campanha eleitoral, o presidente havia dito que não iria participar das eleições em primeiro turno, mas depois recuou. De modo despretensioso, ele tem citado apoio aos apadrinhados dele durante lives, como São Paulo e Manaus.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!