Declaração

Damares diz que Bolsonaro é o presidente 'mais mulher' que ela já viu

A ministra participou de entrevista coletiva do Ministério da Justiça sobre a operação Resguardo

Por Fransciny Alves
Publicado em 08 de março de 2021 | 12:55
 
 
 
normal

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse, nesta segunda-feira (8), que Jair Bolsonaro (sem partido) é o “presidente mais mulher” que já ela viu. Ela participou de entrevista coletiva, em Brasília, sobre a operação Resguardo.

Sob o comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, policiais em todo país cumpriram mandados de prisão contra pessoas acusadas de violência doméstica no Dia Internacional da Mulher. 

Na apresentação à imprensa, participaram seis representantes do Executivo, sendo que Damares era a única mulher da mesa. A ministra chamou atenção por um dos trechos da fala, em que cita o chefe do Palácio do Planalto.

“Eu quero registrar também agradecimento ao mais incrível presidente da República que o país já teve, o presidente mais mulher que já vi e quando ele deu ordem a todos nós que o tema tinha que ser transversal, é exatamente isso que estamos mostrando isso aqui hoje. É um governo que tem tido um olhar diferente para a proteção da mulher”, disse.

Cerca de 16 mil policiais cumpriram mandados de prisão em todos os 26 Estados e o Distrito Federal. Segundo o secretário de Operações Integradas da pasta, Jeferson Lisbôa, foram expedidas 50 mil medidas preventivas e 8.000 pessoas foram presas.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil informou que 2.000 agentes atuam, desde cedo, em 800 dos 853 municípios do Estado. Até agora, 281 pessoas já foram detidas. O resultado completo vai ser divulgado ao final da tarde desta segunda-feira. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!