Membros da equipe que cuidam da pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) à Prefeitura de Belo Horizonte têm dito que nada muda com o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dado na última semana, de que decidiu não participar, no primeiro turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil.

De acordo com um interlocutor, já era esperado esse anúncio por parte de Bolsonaro. A avaliação é de que, neste momento, não é “necessário muito” por parte do chefe do Executivo para as pessoas entenderem a predileção dele por Engler na disputa pelo comando da capital mineira. Para a equipe, mesmo que “sutil”, uma frase de apoio dita “despretensiosamente” pelo presidente pode fazer toda diferença e ser “certeira”

Em visitas ao Estado de Minas Gerais e em mlives, Bolsonaro tem feito menção ao nome do deputado quando se trata da PBH. “Essas sinalizações que ele tem dado em relação ao Bruno Engler já é suficiente para as pessoas compreenderem a fidelidade, a competência e o alinhamento dele com o Bolsonaro. Então, não muda nada no nosso planejamento”, explicou a fonte. 

Em setembro, é esperado que Bolsonaro desembarque em Belo Horizonte para mais uma de suas visitas pelo país e fale de forma mais aberta sobre apoio ao parlamentar. Mas outras estratégias para que Engler fique com a alcunha de “candidato da família Bolsonaro” também deve ser usada. 

Além de resgatar registros dois juntos, o filho 03 - deputado federal Eduardo Bolsonaro - deve  participar de forma mais ativa da campanha. Na última sexta-feira, o presidente publicou nas redes sociais que iria ficar fora da corrida eleitoral neste primeiro momento por conta do trabalho no Palácio do Planalto.