Um dia após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) deflagrar operação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seus ex- assessores, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o parlamentar tem “muito respeito” no Parlamento e que dos três filhos do presidente Jair Bolsonaro, o primogênito é o mais tranquilo. A declaração foi dada, nesta quinta-feira (19), durante café com jornalistas, na residência oficial do Legislativo, em Brasília.
““Acho que todo político tem que tá preparado para esse tipo de episódio, mas o Flávio tem uma relação muito positiva com todos no Parlamento. Sempre foi uma pessoa de diálogo, tem o nosso respeito, e vai responder como qualquer cidadão”, disse.
Maia se encontrou com Bolsonaro na quarta-feira (18), no Palácio do Planalto, após a operação, e garantiu não ter falado desse tema com o presidente. Ainda segundo ele, a operação não vai influenciar na relação do Parlamento com o Executivo e a seara familiar do presidente não vai ser explorada.
“E nem o Parlamento utilizaria disso para pressionar o Executivo. O Flávio tem uma relação boa com a Câmara, de bom diálogo e nós continuamos confiando no trabalho dele e no bom trabalho que ele faz tentando ajudar a relação entre Legislativo e Executivo”, afirmou.