FSBinfluênciaCongress

Mineiro sobe 20 posições no ranking de congressistas influentes após Lei Sansão

Fred Costa está na nona colocação e André Janones perdeu o primeiro lugar

Por Fransciny Alves
Publicado em 08 de outubro de 2020 | 11:57
 
 
 
normal

A autoria da Lei que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos fez com que o deputado federal mineiro Fred Costa (Patriota) ficasse entre os dez parlamentares mais influentes do Congresso Nacional nas redes sociais. Isso é o que mostra o último boletim da FSBinfluênciaCongresso, índice de performance nas redes sociais da assessoria FSB.

O relatório mostra que ele foi um dos destaques ao subir 20 posições no levantamento e agora ocupa o nono lugar. O parlamentar ganhou visibilidade após o presidente Jair Bolsonaro sancionar, na última semana, projeto de autoria dele que previa pena de dois a cinco anos para quem maltratar cães e gatos, multa e proibição da guarda. Como a coluna mostrou, isso até mesmo causou ciúme entre parlamentares. 

O ranking, divulgado na última quarta-feira (7), também mostra que depois de um mês invicto na liderança, André Janones (Avante-MG) perdeu a posição para Carla Zambelli (PSL-SP), que retomou a primeira posição após publicar número significativo de postagens exaltando ações do governo federal. Janones estava na liderança por defender a manutenção do auxílio emergencial do governo federal em R$ 600.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!