"Fechar não é gerir"

'Não é tempo de polemizarmos', diz deputado do Novo sobre onda roxa de Zema

Lucas Gonzales comentou sobre a decisão do colega de partido, o governador de Minas: confio em nosso governador e estou ao seu lado

Por Fransciny Alves
Publicado em 16 de março de 2021 | 17:40
 
 
 
normal

Sempre crítico aos gestores que aderiram ao lockdown, o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo) comentou sobre a decisão do colega de partido, o governador de Minas, Romeu Zema, de impor ao Estado a onda roxa, em que só podem funcionar os serviços essenciais e há toque de recolher entre 20h às 5h. 

Ele afirmou que, pessoalmente, não concorda com lockdown completo e pensa que "fechar não é gerir". Mas, diferentemente das críticas que fez ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o parlamentar do Novo disse que é inegável o cenário de pessoas morrendo por falta de leitos e, por isso, não é o momento de polemizar decisões políticas, “quando respaldadas por boa intenção, estudo e senso de responsabilidade”. 

“O momento requer serenidade e liderança sábia e muita responsabilidade individual. Confio em nosso governador e estou ao seu lado, com o mesmo comportamento colaborativo. Ele tem em mim alguém de confiança e pronto para auxiliar a contermos os danos dessa grave crise”, afirmou ele. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!