Defesa

'Não temos nada a esconder', diz presidente da Vale

Schvartsman, por algumas vezes, se mostrou claramente constrangido pela fala de alguns dos parlamentares

Por Lucas Ragazzi
Publicado em 14 de fevereiro de 2019 | 14:25
 
 
 
normal

Amplamente questionado durante a Comissão Externa do Desastre de Brumadinho, na Câmara Federal, o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, disse que a mineradora não tem nada a esconder. 

"Não temos nada a esconder, trato com cara lavada. E com cara lavada porque é tudo verdade, não tenho problema algum em responder nada. Entendo que vocês querem alguma compensação mais drástica, mas o que tenho a oferecer é minha total cooperação", afirmou o dirigente. 

Ele, além de outras autoridades, vem sendo questionado pelos deputados membros do colegiado. O clima da reunião é tenso. Schvartsman, por algumas vezes, se mostrou claramente constrangido pela fala de alguns dos parlamentares. 

Questionado se não tinha vergonha de continuar como presidente da mineradora após a tragédia, ele disse se ver como parte da solução do problema. "Me perguntaram se não me sentia mal por continuar presidente da Vale. Evidente que era tudo que eu nao queria na minha vida, mas me vejo como parte da solução. Estou na Vale há pouco mais de um ano, e trabalho para mudar para melhor. Enquanto os acionistas tiverem confiança em mim, darei o máximo. Infelizmente fomos atravessados por um acidente. Digo acidente porque é o que sei, mas isso será apurado", afirmou Schvartsman.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!