Eleições

PT não vai esconder sua marca e quer Lula e Haddad na campanha em Minas

Para a disputa pelo comando da capital mineira, a sigla tem como pré-candidato o ex-ministro Nilmário Miranda

Por Fransciny Alves
Publicado em 10 de agosto de 2020 | 16:04
 
 
 
normal

Ao contrário do último pleito, nas eleições deste ano a direção do PT de Minas Gerais não vai querer esconder as cores e o emblema do partido. E a principal estratégia para conseguir angariar o eleitorado vai ser utilizar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Além de eles participarem da campanha no rádio e na televisão, é estudada a possível participação deles, in loco, em cidades estratégicas para a legenda. Isso vai depender da situação no país por conta da pandemia da Covid-19. “Temos muito orgulho da nossa história e vamos usar ela nas eleições. Não vamos esconder nada”, disse o presidente do PT de Minas, o deputado estadual Cristiano Silveira.

Vice

Para a disputa pelo comando da capital mineira, a sigla tem como pré-candidato o ex-ministro e ex-deputado federal Nilmário Miranda. Questionado sobre as articulações para vice, Silveira declarou que a preferência dele é pelo nome de uma candidata de outro partido que queira compor com PT. Mas, ele ressaltou que por conta da cláusula de barreira, pode ser difícil alcançar essa conjuntura e a agremiação vai ter que optar por uma chapa puro-sangue. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!