Indefinição

Três meses após ter se desfiliado do Novo, Paulo Brant continua sem partido

Ao tomar essa decisão, o político acabou perdendo espaço na administração estadual

Por Fransciny Alves
Publicado em 09 de junho de 2020 | 14:45
 
 
 
normal

Após quase três meses de ter se desfiliado do partido Novo, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, disse à coluna Minas na Esplanada que não decidiu para qual partido vai migrar e ainda não há previsão de quando isso vai ocorrer. E, ao tomar essa decisão, segundo informações de bastidores, o político acabou perdendo espaço na administração estadual, principalmente com a chegada de Mateus Simões como secretário-geral do Estado.

O comunicado da saída de Brant foi feito em 11 de março deste ano. Por meio de note, ele fez várias críticas à legenda, como de que o Novo prefere zelar pelo seu programa partidário ao invés de apoiar a construção de uma coalizão política para aprovar na Assembleia Legislativa reformas importantes que vão retirar o Estado da crise econômica. Ele se referia ao reajuste dos servidores públicos.

O vice também não concordou com a forma com que o diretório nacional do Novo tratou a questão, principalmente quando a agremiação divulgou uma nota oficial "recomendando" que o governador Romeu Zema (Novo) vetasse o projeto que ele mesmo enviou para a Assembleia e ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que inviabilizava o Palácio Tiradentes de conceder qualquer recomposição salarial.

Após isso, Brant perdeu ainda mais espaço no Executivo. As pessoas de confiança dele do primeiro escalão deixaram a administração estadual, como Marcelo Matte que pediu exoneração da chefia da pasta de Cultura; Bilac Pinto (DEM) que solicitou a saída da Secretaria de Governo e, antes disso, Custódio Mattos, que ocupava a mesma cadeira do parlamentar do DEM, já havia caído. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!