Avaliação

Viana avalia que troca de ministérios é comum em qualquer governo do mundo

Senador mineiro se esquivou de fazer juízo de valor da troca ministerial e defendeu que o foco deve ser o combate ao novo coronavírus

Por Fransciny Alves
Publicado em 24 de abril de 2020 | 17:11
 
 
 
normal

O senador mineiro Carlos Viana (PSD) afirmou que a troca de ministérios é comum em qualquer governo ao comentar o desligamento de Sergio Moro do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, nesta sexta-feira (24).

Ele se esquivou de fazer juízo de valor da troca ministerial, uma vez que o ex-juiz deixou a pasta afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interferiu politicamente na Polícia Federal.

Viana agradeceu o exemplo e o legado que Moro "deixa na história do combate à corrupção no país" desde a operação Lava Jato até o Ministério da Justiça. Ele ressaltou que o Brasil não pode perder o foco que é o combate à pandemia, salvar vidas e preocupar com a economia.

“A troca de ministério é página comum em qualquer Estado, em qualquer governo no mundo. Portanto, o nosso desafio é nos mantermos focados no grande desafio que o Brasil tem, talvez o maior da nossa história”, afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!