Ao desembarcar

Ministro Rogério Marinho passa mal e é operado após obstrução arterial

Ele foi socorrido ainda no aeroporto de Porto Seguro, mas precisou ser transferido no fim da noite

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 17 de julho de 2021 | 10:54
 
 
 
normal

O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho passou mal no fim da tarde dessa sexta-feira (16) ao desembarcar em Porto Seguro, no sul da Bahia, e precisou ser internado em um hospital da cidade. Ele foi socorrido e após exames, já no fim da noite, precisou ser transferido com urgência para um hospital em Teixeira de Freitas, município que fica a mais de 200km de Porto Seguro.

 

Segundo nota enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o ministro teve um mal-estar quando se deslocava para Porto Seguro, onde passa férias com a família e após exames, foi diagnosticada uma obstrução arterial. Durante a madrugada, Rogério Marinho passou por uma angioplastia (cirurgia no coração) para colocar um stent, tubo utilizado para impedir novas obstruções.

 

Ainda segundo a pasta, o ministro está bem e deve receber alta nas próximas horas.

 

Essa não é a primeira vez que Rogério Marinho sente mal estar. Em fevereiro deste ano, quando estava em Belo Horizonte, o ministro chegou a ser internado no hospital Felício Rocho após sentir fortes dores na articulação do ombro esquerdo. Na ocasião, ele foi diagnosticado com tendinite calcária.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!