Eleições

Não acredito em desistência de Carlos Viana, diz Bruno Engler

Para deputado estadual, senador é o pré-candidato ao governo de MG nesse momento que garante palanque ao presidente Jair Bolsonaro

Por José Augusto Alves
Publicado em 25 de maio de 2022 | 17:31
 
 
 
normal

O deputado estadual Bruno Engler (PL) afirmou nesta quarta-feira (25) que não acredita, nesse momento, na desistência da pré-candidatura do senador Carlos Viana (PL) ao governo de Minas.

O senador convive com o problema da falta de apoios dentro do próprio partido e também para angariar legendas a uma possível candidatura. 

Engler participou do Alerta Super, da rádio Super 91,7 FM, e afirmou que a pré-candidatura de Viana é a que está garantindo palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador estará na comitiva presidencial durante a visita de Bolsonaro a Minas, nesta quinta-feira (26). 

"O senador estará acompanhando o presidente conosco, partiremos de Brasília juntos. Nesse momento, não aposto em desistência do Viana. O governador (Romeu Zema) tem dado declarações de que vai apoiar o candidato do partido Novo (Felipe d'Ávila). E o presidente é do mesmo partido do Viana, deverão dividir o mesmo palanque em Minas. Claro que tem muita coisa para acontecer, mas o nosso pré-candidato é o Viana. Eu não vislumbro nenhuma desistência por parte dele", afirmou. 

Como O TEMPO já mostrou, a direção estadual do PL sequer se reuniu com Viana para tratar sobre as eleições, mesmo a dois meses do início das convenções. O vice-presidente do PL em Minas, deputado federal Lincoln Portela, declarou que não houve nenhum chamamento por parte de Viana.

"Não nos reunimos ainda na direção estadual. Como vice-presidente do partido no Estado, não recebi nenhuma oficialização para uma reunião. O presidente (Bolsonaro) fez a escolha dele (por Viana), e nós estamos dentro dessa escolha. Mas é uma situação sem  muita definição. A parte institucional do presidente é essa hoje. Não sei se o senador vai querer manter essa candidatura, não sabemos se o presidente pode mudar de avaliação. Precisamos ouvir o senador também, mas temos tempo para isso", declarou Portela.

Viana afirmou que as reuniões estão sendo realizadas no âmbito nacional. "O partido está unido em torno da minha candidatura. Inclusive, uma das decisões tomadas com o presidente nacional do partido é de que faremos eventos regionais em pelo menos cinco grandes cidades de Minas para discutir o plano de governo", enfatizou. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!