Convocação

Nova CPI da Câmara de BH vai se reunir pela primeira vez nesta sexta-feira

A denominada CPI dos Favores Pessoais e Políticos na PBH foi criada para substituir a CPI do Uso da Máquina Pública, que foi suspensa por decisão judicia

Por Franco Malheiro
Publicado em 01 de dezembro de 2021 | 18:37
 
 
 
normal

A primeira reunião da nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal  de Belo Horizonte foi marcada para esta sexta-feira (3), às 13h. A convocação já foi enviada pelo vereador Wilsinho da Tabu e deve ser protocolada, nesta quinta-feira (2).

A denominada CPI dos Favores Pessoais e Políticos na PBH foi criada para substituir a CPI do Uso da Máquina Pública, que foi suspensa por decisão judicial.  

Nesta quarta-feira (1),  os membros foram definidos e por Wilsinho da Tabu ser o vereador mais velho que compõe a CPI, ele se torna presidente interino até que presidente e relator sejam escolhidos justamente na primeira reunião. A expectativa nos bastidores também, assim como foi na CPI anterior, é de que os vereadores da oposição Ciro Pereira (PTB) e Nikolas Ferreira (PRTB) sejam presidente e relator respectivamente.

Além de Wilsinho da Tabu, são membros da CPI: Flávia Borja (Avante) ( primeira signatária do pedido de abertura da comissão em ambas CPI), Nikolas Ferreira (PRTB), Álvaro Damião (DEM), Ciro Pereira (PTB), Duda Salabert (PDT) e Marcos Crispim (PSC). 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!