Deputados da oposição e situação seguem discutindo a veracidade sobre as 500 obras paradas em Minas. Nesta quarta-feira (8), o bloco de oposição Verdade e Coerência chamou uma entrevista coletiva para apresentar o detalhamento dos dados obtidos a partir da solicitação feita pela Lei de Acesso à Informação.
De acordo com eles, a planilha entregue pela Seplag apresenta dados imprecisos e repetidos, o que mostraria que a acusação do governo é falsa. O Verdade e Coerência afirma que o governo do PT em Minas incluiu na lista 194 obras já concluídas até 2014, sendo 22 repetidas e até a produção de um mapa rodoviário. Segundo o bloco de oposição, os dados apresentados na coletiva desta quarta serão anexados às representações protocolizadas pelo PSDB na Procuradoria Geral da Justiça de Minas Gerais no último dia 23 de junho, solicitando investigações por gastos em publicidade com dinheiro público.
Sobre as afirmações feitas na coletiva, o líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), afirmou que, de fato, o governo entregou números equivocados e que, na verdade, seriam mais de 2.000 obras paradas no Estado.