Prudência

Pacheco prega cautela com pedidos de impeachment de Bolsonaro: 'muito sério'

Político mineiro visitou e cumpriu primeira agenda no Estado após ser eleito presidente do Senado

Por Franco Malheiro
Publicado em 05 de fevereiro de 2021 | 19:22
 
 
 
normal

Durante sua primeira visita a Minas, nesta sexta-feira (5), depois de se tornar presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM) evitou falar sobre os pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, que chegam recorrentemente ao Congresso referentes à atuação do governo federal no combate à Covid-19. Em sua fala, o senador pediu cautela no debate da questão, pois avalia com algo que possa gerar mais instabilidade ao país. 

“O que tenho dito sempre, impeachment é algo muito sério, tivemos dois recentemente na história do Brasil que foram episódios tristes para o país, e nesse momento que estamos no ápice de uma pandemia, com índice de desemprego grande, como necessidade de fazer o Brasil crescer e a economia do Brasil, precisando entregar vacina, eu não me permito em falar de impeachment nesse momento, até porque isso é uma atribuição da da Câmara dos Deputados, então não vou falar sobre hipótese porque eu não conheço, seria leviano”, afirmou Pacheco. 

Por outro lado, o senador afirmou que o foi aceito no Senado, na última quinta-feira (4), um requerimento para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, preste esclarecimentos na Casa acerca do colapso de saúde em Manaus, em que faltou oxigênio para pacientes nos Hospitais. As articulações para a instauração de uma CPI que irá investigar a conduta do presidente Bolsonaro e do ministro Pazuello também já corre no senado.  

“O pedido de CPI foi encaminhado ontem pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) já com 31 assinaturas, além do mínimo legal exigido. Há lá uma exposição sobre fato relativo ao enfrentamento da pandemia e é uma análise que faremos com a ligeireza de avaliação, se há cumprimento de todos os requisitos para a instalação da CPI ou não", explicou o presidente do Senado

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!