Dia de Manifestações

'Panelaços' são registrados em BH durante pronunciamentos de ministros

Houve relatos de protestos Cidade Nova, Palmares, Prado, Gutierrez, Buritis, Nova Suíça, Cruzeiro, Anchieta, Buritis e Castelo

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 15 de março de 2015 | 20:58
 
 
 
normal

Depois de lotarem a praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com cerca de 24 mil pessoas na manhã deste domingo (15), os insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT) voltaram a protestar nesta noite fazendo um "panelaço" durante o pronunciamento na TV dos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República. 

Segundo relatos de leitores de O TEMPO, gritos contra o governo, apitos, buzinas e até mesmo luzes de casas foram usadas para protestar por moradores de diversos bairros. Veja o vídeo do protesto na região do bairro Cidade Nova, na região Nordeste de BH. 

No bairro Palmares, na mesma região, moradores também flagraram gritos e panelas batendo.

A reportagem também recebeu informações de protestos nos bairros Prado, Gutierrez, Buritis e Nova Suíça, na região Oeste, Anchieta e Cruzeiro, na região Centro-Sul, e Castelo, na região Noroeste de Belo Horizonte. 

Apesar disso, um morador do bairro Fernão Dias, também na região Nordeste, nos encaminhou um vídeo ironizando a ausência de panelas próximo à sua casa, que fica próximo ao Cidade Nova e Palmares. 

Atualizada às 21h15

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!