repercussão

Petição pede cassação de Bolsonaro depois de discurso polêmico

Com mais de 54 mil assinaturas, petição que pede cassação de deputado do PP-RJ, criada nesta terça-feira (9), deve ser encaminhada à Câmara dos Deputados

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 10 de dezembro de 2014 | 15:06
 
 
 
normal

Depois de discursso polêmico do deputado Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (9), uma petição foi organizada e já acumulou até agora mais de 54 mil assinaturas no site de petições Avaaz. Nomeado como "Conselho de Ética da Câmara dos Deputados: Cassação do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ)#ForaBolsonaro", o documento deve ser encaminhado à Câmara dos Deputados após atingir a marca de 75 mil assinaturas.

Na descrição, o criador da petição justifica que o deputado (PP- RJ) já tem um histórico de agressões, xingamentos e discursos de ódio contra outros colegas parlamentares de frentes mais progressivas. Jair Bolsonaro foi o deputado mais votado no Rio de Janeira nas eleições deste ano.

Durante discurso na Câmara, Bolsonaro atacou a deputada Maria do Rosário, declarando que só não a estupraria porque ela "não merece". O discurso foi em resposta à declaração da deputada contra a ditadura militar. Em 2003, os dois parlamentares já tinham se envolvido em discussão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!