Gravame

PF faz operação contra servidor do Ministério da Infraestrutura

Suspeita é de lavagem de dinheiro e de crimes antecedentes que motivaram enriquecimento ilícito do agente público, que foi afastado

Por Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 10:41
 
 
 
normal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) uma operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro por parte de um servidor do Ministério da infraestrutura. A operação Gravame apura se o servidor e outros envolvidos ligados a ele também praticaram crimes de corrupção passaiva, sonegação fiscal e outros delitos contra a administração pública.

NO curso da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Além disso, o servidor foi afastado do cargo por determinação da 12ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal. Contas bancárias, veículos e imóveis do investigado e de parentes foram bloqueados. As investigações partiram de apurações do próprio ministério e da Controladoria Geral da União (CGU).

"As investigações iniciais levantadas pela subsecretaria do MInfra (Ministério da Infraestrutura) demonstraram que o servidor suspeito apresentou crescimento patrimonial e realização de gastos incompatíveis com sua renda", diz comunicado da pasta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!