Durante votação

Pimentel diz que terá boa relação independente de quem ganhar

O governador votou pela manhã ao lado da mulher dele em uma escola do bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Por Da redação
Publicado em 30 de outubro de 2016 | 16:31
 
 
 
normal

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) votou na manhã deste domingo (30) por volta de 9h30 em uma escola no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O governador não comentou sobre a votação, mas disse que independente de quem vencer ele terá uma boa relação com a prefeitura.

“A relação será a melhor possível. Eu acho que a cidade tem que ter essa tranquilidade, essa consciência. O governador do estado, até por obrigação republicana, tem que ter uma boa relação com o prefeito da capital, como eu tenho com o prefeito Marcio Lacerda. Então eu vou ter uma boa relação qualquer que seja o resultado da eleição”, disse Pimentel.

Ele também comentou a  Operação Acrônimo, da Polícia Federal, dizendo que ela é um "amontoado de irregularidades". Segundo as investigações do Superior Tribunal de Justiça, Pimentel teria recebido propina quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior com o intuito de  facilitar a liberação de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a projetos da Odebrecht no exterior.

Pimentel também disse que agora a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai definir se vai autorizar a abertura de processo penal contra ele na Acrônimo. "Isso que se chama Operação Acrônimo é um amontoado de irregularidades e ilegalidade. Então, nós vamos provar a seu tempo. E eu acho que a Assembleia vai levar isso em conta. Ela é soberana", disse o governador.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!