Tragédia

PMs morrem afogados após entrarem em rio atrás de bandido, que fugiu

Eles procuravam um foragido quando o avistaram na margem de um rio. Decidiram entrar nadando e desapareceram

Por Renato Alves
Publicado em 04 de outubro de 2023 | 10:38
 
 
 
normal

Dois policiais militares morreram afogados na área rural de Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal. Eles procuravam um foragido quando o avistaram na margem de um rio, na tarde de terça-feira (3). Decidiram entrar no manancial d’água e desapareceram. O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos por volta das 23h40. O criminoso conseguiu escapar.

As vítimas são o cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, de 33, ambos da Polícia Militar de Goiás. A Polícia Civil contou que o foragido percebeu a chegada dos policiais e por isso fugiu para o mato. Os PMs entraram no rio São Bartolomeu nadando. 

No entanto, após cerca de 15 metros, o cabo Wenderson se cansou e, na tentativa de ajudar o colega na travessia, o soldado Pedro Felipe também se afogou, segundo a ocorrência.

O rio São Bartolomeu corta o Distrito Federal e parte de Goiás. A operação de resgate contou com duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Cristalina e Luziânia, duas cidades goianas. Bombeiros do Distrito Federal também se juntaram à missão. As águas turvas, com muita lama, além de galhadas submersas, dificultaram o trabalho. Os corpos foram encontrados a aproximadamente 50 metros da margem do rio e a 15m de profundidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!