ALMG

'Populismo e demagogia', diz deputado sobre projeto que prevê salários em dia

“Propor isso na hora que se torna oposição é muito fácil, afirmou Gustavo Valadares, líder do bloco de governo na Casa

Por Fransciny Alves
Publicado em 08 de fevereiro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

]Líder do bloco de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Gustavo Valadares (PSDB), afirmou é “fácil” propor um projeto para obrigar o pagamento no quinto dia útil quando se é oposição. O tucano, que confrontou a gestão de Fernando Pimentel no seu último mandato, disse que defendeu por quatro anos que é preciso valorizar o servidor público, começando por essas duas questões. 

Ele afirmou ainda que causou estranhamento que a autora da Proposta de Emenda à Constituição, deputada Beatriz Cerqueira (PT), não tenha colocado o assunto em pauta no Legislativo, mesmo sendo presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) e frequentando o gabinete de, pelo menos, um deputado do PT durante a gestão de Pimentel. 

“Propor isso na hora em que se torna oposição é muito fácil. Eu explico o porquê de assinaturas de membros do bloco governista nessa PEC: porque todos somos a favor de ter os salários dos servidores em dia e de ter o 13º salário pago de forma integral. Agora, o governador (Romeu Zema) que entrou a menos de 50 dias não vai dar conta de resolver um rombo deixado pelo PT nos últimos quatro anos de uma hora para a outra. Se vocês forem ao governador do Estado e perguntarem sobre essa proposta, ele vai dizer que é favorável. O que não cabe neste momento é demagogia e populismo”, declarou. 

Autora da proposta, a petista diz que espera contar com apoio de Gustavo Valadares para a indicação de um membro para a Comissão Especial que vai analisar a proposta e com o voto para aprovação do projeto. 

“Eu imagino que ele também queira resolver os problemas relacionados ao funcionalismo. Eu sou deputada de primeiro mandato. Eu assumi como deputada estadual no dia 1º de fevereiro. Então, estou trazendo para cá todas as pautas e demandas exatamente sobre representatividade. Fui eleita com forte base do funcionalismo e educação”, disse Beatriz. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!