Cultura, Desenvolvimento Econômico e Procuradoria

Prefeito de BH empossa dois novos secretários e procurador-geral

Fuad Noman pede empenho dos titulares para 'chamar as pessoas para rua e reativar a economia da cidade' após dois anos de pandemia

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 04 de julho de 2022 | 13:29
 
 
 
normal

Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, empossou dois novos secretários em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura. Na pasta da Cultura, assumiu Eliane Parreiras e, na de Desenvolvimento Econômico, entrou Adriano Faria. O novo procurador-geral do município é Hércules Guerra e a Fundação Municipal de Cultura será comandada por Luciana Féres.

Segundo o prefeito, os novos secretários, procurador-geral e presidente da Fundação passam a integrar "uma elite de secretários altamente qualificada e unida, uma equipe que dá orgulho e vem quase toda desde a gestão do prefeito Kalil".

Fuad Noman lembrou que a administração municipal passou os dois anos da pandemia mandando as pessoas ficarem em casa e agora é preciso 'chamar as pessoas para a rua e reativar a economia numa relação de ganha-ganha'. O prefeito mencionou a importância de se retomar os eventos culturais, pois, com eles, você movimenta a economia, gera renda e emprego. "São pessoas que mexem com produção de eventos, som, o vendedor de picolé, de cerveja", exemplificou.

Os novos secretários de Cultura e Desenvolvimento Econômico se comprometeram a trabalhar juntos nessa recuperação econômica de Belo Horizonte e ressaltaram que vão dar continuidade aos projetos que já vinham sendo executados, implementando novas ações com o perfil pessoal de cada um.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!