Sul de Minas

Prefeito de Itanhandu morre por Covid-19 aos 57 anos

Carlinhos Fonseca estava internado há mais de um mês na Santa Casa da cidade

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 25 de abril de 2021 | 15:36
 
 
 
normal

O prefeito de Itanhandu, no Sul de Minas, Carlinhos Fonseca (Podemos) morreu na noite desse sábado (24) vítima da Covid-19. Aos 57 anos, ele estava internado na Santa Casa da cidade desde o dia 20 de março.

 

Ainda na noite desse sábado, foi realizado um cortejo pelas ruas da cidade em homenagem ao chefe do Executivo antes do sepultamento. Neste domingo (25), o prefeito em exercício, Paulinho (PSB), de 27 anos, decretou luto oficial de três dias na cidade, em que a bandeira do município deverá ser hasteada a meio mastro nas repartições públicas.

 

Por meio de nota, ao comunicar a morte de Carlinhos, a Casa de Caridade Dr. Rubens Nilo disse que o “prefeito lutou bravamente”. “Pessoa do bem, amigo, alegre, sempre preocupado com os mais necessitados. Fará muita falta. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e cidadãos. Itanhandu sente demais a sua perda", diz o comunicado.

 

Nas eleições de novembro do ano passado, Carlinhos foi eleito após vencer outros três candidatos à Prefeitura de Itanhandu. Ele teve 60,4% dos cerca de 5.500 votos.

 

Por meio de nota, a Associação Mineira de Municípios (AMM) classificou Carlinhos como “liderança importante da região Sul de Minas, pessoa bondosa, alegre e popular, além de grande parceiro do movimento municipalista”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!