Marcando posição

'Prefeito Fuad está claramente na esquerda', avalia Newton Cardoso Junior

Presidente do MDB Minas falou que tem mantido conversas com Alexandre Kalil para construir uma candidatura viável na capital

Por Hermano Chiodi
Publicado em 21 de agosto de 2023 | 10:23
 
 
 
normal

O presidente do MDB em Minas, deputado federal Newton Cardoso Junior, buscou delimitar os espaços de aliança para o prefeito de Belo Horizonte em uma eventual tentativa de reeleição no próximo ano e disse que Fuad Noman (PSD) será um candidato da esquerda, e não de centro.

Na avaliação de Newton Cardoso Junior o espaço mais ao centro segue aberto e o MDB está trabalhando para construir candidaturas para estes eleitorado.

“Hoje o prefeito está claramente na esquerda. Não há caminho de centro no aspecto de trabalho (realizado pelo prefeito) e posições adotadas por ele nas eleições do ano passado. O MDB é e tem tradição de centro-esquerda; é isso que deve prevalecer. Por conta, inclusive, da  tradição belo-horizontina nesse sentido”, afirmou.

O parlamentar foi o entrevistado desta segunda-feira no quadro Café Com Política da FM O TEMPO 91,7, comandado por Thalita Marinho e Guilherme Ibraim. O parlamentar diz que o MDB prioriza em construir projeto ao invés de escolher nomes.

Newton Cardoso Junior ainda ressaltou que tem mantido diálogo com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) que, de acordo com o parlamentar, tem liderado esforços para diálogos e construção de uma candidatura viável eleitoralmente.

“Temos uma importante conversa com o ex-prefeito Alexandre Kalil. Ele tem manifestado essa preocupação de construir candidatura viável, com projeto. É uma liderança que queremos conosco. Queremos grandes lideranças”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!