recursos

Prefeitos de cidades com mais de 100 mil habitantes querem reunião com Zema

A intenção é cobrar do Governo de Minas o pagamento de antigas dívidas referentes à área da saúde

Por Cinthya Oliveira
Publicado em 14 de abril de 2021 | 16:00
 
 
 
normal

Prefeitos de municípios mineiros com mais de 100 mil habitantes querem uma reunião com governador Romeu Zema nesta sexta-feira (16). A intenção é conversar sobre os problemas enfrentados pelas cidades no combate à pandemia de Covid e requerer o pagamento de antigas dívidas do Estado com municípios em relação à área da saúde.

“Por causa da falta de vacina e medicamentos e pelos poucos recursos enviados para resolver problemas latentes provocados pela pandemia, nasceu o movimento 100 Mais”, afirmou o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT).

Segundo ele, o movimento tem convidado os prefeitos das 39 cidades de Minas com população acima de 100 mil habitantes. Dezenas de prefeitos teriam confirmado a presença para uma reunião, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, de acordo com Sucupira.

O prefeito afirmou que todos os municípios já estouraram seus caixas para resolver os problemas da pandemia e precisam dos recursos. Além disso, são cidades de referência em saúde para as cidades menores. “Teófilo Otoni, por exemplo, é referência para 62 municípios do Vale do Mucuri”, explicou.

A reportagem questionou o Governo de Minas sobre a possibilidade de uma reunião entre o governador e os prefeitos, mas ainda não obteve retorno. A Prefeitura de Belo Horizonte também foi questionada sobre uma possível adesão ao movimento e não respondeu até o momento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!