Eleições 2022

Presidente do MDB de Minas garante palanque para Tebet no Estado

O deputado federal Newton Cardoso Jr. também defendeu a liberação de jogos de azar

Por Bruno Torquato
Publicado em 29 de julho de 2022 | 18:09
 
 
 
normal

O deputado federal e presidente do MDB em Minas, Newton Cardoso Jr., garantiu, durante entrevista ao programa Alerta Super, da rádio Super 91,7 FM, nesta sexta-feira (29), que a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) terá palanque no Estado. 

A dúvida sobre o palanque para a campanha de Tebet em Minas foi levantada por conta de o MDB mineiro ter declarado apoio à reeleição de Romeu Zema (Novo), que também tem candidatura partidária própria para a Presidência com Felipe D’Avila. 

Newton Cardoso Jr. explicou que, para Tebet ter palanque em Minas, o MDB teria uma candidatura ao Senado.“O MDB aqui (em MG) está amplamente liberado. Hoje temos duas pré-candidaturas, então há a possibilidade de ter uma candidatura que, pode ou não, estar diretamente alinhada com a candidatura principal que o governador Romeu Zema escolheu (Marcelo Aro), e, com isso, ser a garantia de palanque para a Simone Tebet. Foi o que levei ao diretório nacional”, explicou o deputado federal, que reafirmou que ela tem “espaço garantido para pedir voto e rodar Minas Gerais com legitimidade”. Simone estará na convenção estadual do partido, que acontece neste sábado (30) e, segundo o deputado federal, irá ainda caminhar pelo Mercado Central na capital mineira.  

Na prática, uma dessas candidaturas serviria apenas para dar espaço à Simone Tebet, sem o objetivo principal de uma eleição: se eleger. Os pré-candidatos ao Senado pelo MDB são o ex-deputado federal Paulo Piau e Arcanjo Pimenta, que é um militante histórico do MDB Afro. 

Defesa de jogos de azar

Durante a entrevista, o presidente do MDB em Minas defendeu a liberação de jogos de azar. Para o deputado federal, os jogos seriam uma fonte de receita para o Estado e para o país. “Queria reiterar meu compromisso com o desenvolvimento de Minas Gerais, sem aumentar tributos. Por isso sou a favor da legalização dos jogos (de azar), porque é uma pauta que vai permitir a abertura de um novo mercado econômico no Brasil e que tem potencial de geração de até R$ 30 bi por ano”, defendeu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!