ELEIÇÕES 2024

Presidente do PSOL-MG: Bella Gonçalves será a candidata da federação em BH

Em entrevista ao Café com Política, da FM OTEMPO 91,7, Thaís Console afirmou que a legenda vai comandar a federação entre os dois partidos neste ano e, por isso, a deputada psolista será a candidata majoritária do grupo

Por O TEMPO
Publicado em 04 de março de 2024 | 11:10
 
 
 
normal

A presidente do PSOL em Minas Gerais, Thaís Console, afirmou que a federação entre a legenda e a Rede Sustentabilidade vai escolher como pré-candidata à prefeitura de BH a deputada estadual Bella Gonçalves. A decisão será anunciada “nos próximos dias”, quando a direção da federação passará a ser psolista. 

“O lançamento de pré-candidaturas do Paulo Lamac e da companheira Ana Paula tem uma função pra mostrar diversidade de projeto de cidade. Estamos em diálogo, franco e harmônico com a Rede SUstentabilidade, mas nos próximos dias vamos anunciar a direção da federação municipal na capital mineira que vai confirmar que a candidatura de Bella Gonçalves será a candidatura da federação PSOL-REDE em 2024”, explicou Thaís Console. 

Atualmente, a federação PSOL/Rede é presidida pelo ex-vice prefeito de BH, Paulo Lamac, tendo a própria Thaís Console como vice. Agora, ela passará à presidência da formação partidária. Questionada se as negociações podem ficar “emperradas” em busca de unidade na federação, Thaís foi taxativa: “Nós não conversamos tão só com figuras, nós conversamos com partidos. A Rede, assim como o PSOL, tem tendências e disputas internas, mas isso não compromete a posição coesa das legendas. Precisamos construir consensos e não alimentar fissuras”, diz.  

A fala da dirigente acontece pouco mais de uma semana após o racha interno na REDE se tornar público. Paulo Lamac lançou sua pré-candidatura ao à PBH ao mesmo tempo em que sua ex-aliada, a deputada Ana Paula Siqueira, lançou-se à corrida municipal. No evento da parlamentar, na capital, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva veio a BH para sinalizar força na tentativa de afirmar a candidatura de Siqueira. 

Para a presidente estadual do PSOL, o peso político de Marina Silva “não vai resultar na aprovação de um nome diverso da deputada Bella Gonçalves”. E completa:  Isso (pré-candidatura de Bella Gonçalves) tem que ficar bastante nítido e será a decisão da federação”, disse Console. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!