Disputa por Minas

PSD anuncia novas filiações e deve liderar ranking de prefeitos em Minas

Cerimônia acontece no mesmo dia em que partido oficializa candidatura de Fuad Noman para reeleição em Belo Horizonte

Por O TEMPO
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 | 19:01
 
 
 
normal

O PSD vai filiar 18 novos prefeitos ao partido na próxima segunda-feira (26). As novas filiações devem deixar o PSD na liderança do ranking de partidos com o maior número de prefeitos filiados em Minas Gerais, ultrapassando o MDB, que atualmente está no topo da lista.

O partido tem hoje lideranças importantes em Minas Gerais, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Além deles, também são esperados na cerimônia de filiação o presidente estadual da legenda, o deputado estadual Cássio Soares.

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD), coordenador da bancada mineira no Congresso, comemorou. “É um grande ato. Também serão filiados diversos pré-candidatos a prefeito na eleição de outubro. Estamos fazendo um trabalho com o olho em 2024, mas preparando o caminho para 2026”, destacou.

Nas últimas eleições municipais, o PSD elegeu 78 prefeitos em Minas, ficando na quarta posição das legendas que controlam prefeituras mineiras. Naquele pleito, o MDB foi o partido que mais ganhou prefeituras, com 100 eleitos. Com a troca de cadeiras, o PSD deve assumir a liderança.

Divergências

A cerimônia de filiação acontece no mesmo dia em que a legenda irá formalizar a candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), para reeleição na capital mineira. Porém em locais diferentes. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!