Setor Cultural

Relator da Lei Paulo Gustavo diz que veto de Bolsonaro à proposta será derrubado

O PLP 71/2021, que destina R$3,8 bilhões para o setor cultural de todo o Brasil, foi vetado na última terça-feira pelo Executivo

Por Franco Malheiro
Publicado em 06 de abril de 2022 | 13:19
 
 
 
normal

O relator da Lei Paulo Gustavo no Senado Federal, o senador Alexandre Silveira (PSD), afirmou nesta quarta-feira (6) que o veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta será derrubado no Congresso.

O PLP 71/2021, que destina R$3,8 bilhões para o setor cultural de todo o Brasil de forma descentralizada, foi aprovado por unanimidade no Senado Federal e vetado na última terça-feira pelo Executivo. 

O senador mineiro disse em suas redes sociais que já tem conversado com lideranças do Senado e da Câmara e com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), para que o veto já seja apreciado na próxima sessão do Congresso Nacional.

“Fui relator e lutei de forma muito aguerrida para aprovar a Lei Paulo Gustavo aqui no Senado Federal e mantenho firmemente o nosso compromisso: nós vamos derrubar o veto no Congresso Nacional. Já articulei com vários parlamentares hoje pela manhã, conversei com o presidente do Congresso. Vamos submeter na próxima sessão do Congresso Nacional esse veto e vamos derrubá-lo para manter investimentos importantíssimos na cultura brasileira. Nós vamos nos manter firmes na defesa da cultura nacional”, afirmou Silveira.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!