ELEIÇÕES 2022

Renata Regina (PCB) vota em Belo Horizonte

Na avaliação da candidata ao governo de Minas, apesar de o processo eleitoral ser antidemocrático, a campanha foi vitoriosa

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 02 de outubro de 2022 | 12:50
 
 
 
normal

A candidata ao governo de Minas do PCB, Renata Regina, votou, nesta manhã, na Escola Estadual Professor Alisson Pereira Guimarães, no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Para a candidata, o processo eleitoral é antidemocrático e desigual, pois ela não recursos do fundo eleitoral e não participou de nenhum debate de TV.

Porém, Renata Regina considerou a campanha vitoriosa. "Apesar desses desses dsafios, considero a nossa participação com chapa própria apresentando o programa do partido para avançar na construção do poder popular e superando o fascismo e o neoliberalismo no nosso estado e no país muito importante", argumentou a comunista.

Além disso, segundo Renata Regina, foi possível pontuar em todas as pesquisas, mesmo sem poder participar do horário eleitoral gratuito. "Ainda assim, a receptividade das pessoas às propostas foi muito positiva", acrescentou a candidata.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!