Ribeirão das Neves

Romeu Queiroz perde benefício de trabalhar fora da prisão

A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta quinta-feira e lembra quando o ex-deputado foi visto bebendo em um bar

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 19 de março de 2015 | 19:26
 
 
 
normal

O ex-deputado Romeu Queiroz, um dos condenados no processo do Mensalão, perdeu o benefício de trabalho externo. A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quinta-feira (19).

O benefício foi revogado pelo juiz substituto da Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves, Bruno Henrique Tenório Taveira.Queiroz foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas cumpre pena na comarca de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em janeiro, o benefício do ex-deputado já havia sido suspenso cautelarmente por causa de um incidente que foi instaurado para a apuração de falta grave. O ex-parlamentar, em cumprimento de pena no regime semiaberto, durante o horário destinado a trabalho externo, foi visto em um bar, ingerindo bebida alcoólica.

Em relação ao reconhecimento da falta grave e à regressão ao regime fechado, foi encaminhado ofício com cópia dos autos para que o STF, competente para atuar no caso, julgue o fato.

Com informações do TJMG. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!