Café com Política

Sabará: atual vice-prefeito, Lucas Silva deve concorrer à prefeitura da cidade

Atual vice-prefeito da cidade prega continuidade do projeto que vem sendo implementado no município governado por Wander Borges (PSB) em dois mandatos consecutivos

Por Clarisse Souza
Publicado em 24 de janeiro de 2024 | 09:47
 
 
 
normal

O vice-prefeito de Sabará, Lucas Silva (PP), sinalizou o interesse em ser o sucessor do atual chefe do Executivo municipal, Wander Borges (PSB), e deve se colocar como pré-candidato à prefeitura da cidade nas eleições deste ano. Em entrevista ao Café com Política desta quarta-feira (24), na FM O TEMPO 91,7, Silva declarou se sentir preparado para a disputa e defendeu a continuidade do trabalho desenvolvido pela atual gestão. 

No segundo mandato consecutivo como vice-prefeito – ele assumiu o cargo em 2017 e se manteve no cargo após a reeleição de Wander Borges, em 2020 – Silva afirmou já ter o apoio do Progressistas para uma eventual candidatura. “O PP hoje é presidido pelo deputado federal Pinheirinho e a gente tem algumas conversas. O partido tem nos auxiliado em muitas coisas e tem interesse em uma cidade como Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, e de ter nomes jovens e preparados para uma possível disputa de prefeitura”, declarou Silva ao Café com Política. 

O vice-prefeito ressaltou ter ganhado experiência à frente do Executivo graças ao trabalho desenvolvido ao lado de  Wander Borges (que não pode concorrer por estar no fim do segundo mandato) e lembrou que, antes disso, foi vereador da cidade, entre 2023 e 2016. Segundo ele, a bagagem adquirida nos dois Poderes amplia a confiança para encabeçar uma chapa para disputa à prefeitura. “ Eu me sinto preparado para enfrentar (a eleição) e a experiência e a vivência são essenciais nesse processo de gerir uma grande cidade”, comentou. 

Segundo ele, se eleito, uma das propostas será o fortalecimento da economia local, com foco especial nos pequenos empreendedores. “Estamos trabalhando para isso, para a consolidação, para construir, e se as pessoas tiverem entendimento que a gente tem condições de avançar mais em Sabará, de construir uma política mais voltada a estimular pequenos negócios, na economia criativa. A gente tem que explorar novos negócios para trazer mais qualidade de vida e fazer o dinheiro circular”, defendeu o atual vice-prefeito.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!