Eleições 2022

'Saída não é fazer aliança com Alckmin', critica Vera Lúcia sobre Lula

Candidata do PSTU diz que petista se aliou aos mais ricos nas eleições deste ano

Por O Tempo Brasília
Publicado em 16 de agosto de 2022 | 10:45
 
 
 
normal

A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lúcia, iniciou a campanha criticando a aliança que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Segundo a candidata, a chapa não representa a mudança que o brasileiro de fato precisa do ponto de vista do pensamento de esquerda.

"Saída não é fazer aliança com os ricos como faz Lula com Alckmin. Sem atacar os lucros e propriedades dos ricos não tem como resolver a fome, a miséria e o desemprego", afirmou ela, que iniciará a campanha com uma live nos canais oficiais de seu partido.

Vera Lúcia disputa eleições seguidamente desde 2004. De lá para cá, não foi eleita, mas concorreu para prefeita de Aracaju (2004, 2008, 2012 e 2016) e de São Paulo (2020), deputada federal por Sergipe (2006 e 2014), governadora de Sergipe (2010) e presidente da República (2018).

Nesta eleição, ela terá como vice a professora de origem indígena Raquel Aguiar dos Santos, conhecida como Raquel Tremembé. A sigla, fundada por dissidentes do PT, não tem coligações com as demais legendas.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!