ELEIÇÕES 2022

Sem ter sido cogitado, Temer esclarece: 'Não sou o candidato da terceira via'

Ex-presidente enviou nota de esclarecimento no dia em que o MDB reiterou a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Por Luana Melody Brasil
Publicado em 24 de maio de 2022 | 19:26
 
 
 
normal

No mesmo dia em que o MDB respaldou o nome da senadora Simone Tebet como a pré-candidata ao Palácio do Planalto da "terceira via", composta pelo partido junto ao PSDB e Cidadania, o ex-presidente Michel Temer emitiu uma nota de esclarecimento informando que não é "o candidato da terceira via". 

"Não sou o candidato da terceira via. Sou e sempre serei candidato a juntar os contrários em busca do bem comum. Sou e sempre serei candidato ao debate franco para que as diferenças sejam assimiladas pelo diálogo. Sou e sempre serei candidato a defender a pacificação do Brasil", informa a nota, divulgada na noite desta terça-feira (24). 

Em nenhum momento o nome do ex-presidente – que assumiu o Executivo federal após o impeachment da primeira presidente do país, Dilma Rousseff (PT) – foi colocado, ao menos publicamente, como uma opção dos partidos da terceira via. 

"São as teses que sempre apoiei, sobre as quais construi minha trajetória politica e que compartilho com a candidata do nosso partido a senadora Simone Tebet, que pode levá-las adiante", concluiu a nota de Temer.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!