Crise

Trump diz que futuras sanções contra a Venezuela poderão ser mais pesadas

Presidente norte-americano também pediu que Forças Armadas da Venezuela abandonem seu apoio ao presidente Nicolás Maduro

Por AFP
Publicado em 19 de março de 2019 | 15:48
 
 
 
normal

O presidente norte-americano Donald Trump pediu durante a coletiva nesta terça-feira (19), em Washington, ao lado do presidente Jair Bolsonaro,  que as Forças Armadas da Venezuela  abandonem seu apoio ao presidente Nicolas Maduro, chamando o líder de esquerda de uma "marionete cubana", em um apelo apoiado pelo Brasil.

"Pedimos aos membros do exército venezuelano que acabem com seu apoio a Maduro, que, na verdade, não passa de um fantoche cubano", afirmou Trump.

Segundo o presidente americano, as futuras sanções contra a Venezuela poderão "ser mais pesadas".

Durante a entrevista, Trump também levantou a possibilidade nesta terça-feira (19) de o Brasil poder se tornar um membro da Otan. 

"Eu... pretendo designar o Brasil como um grande aliado não integrante da Otan ou mesmo possivelmente, se começarmos a pensar nisso, talvez um aliado da Otan", afirmou Trump em coletiva conjunta com Jair Bolsonaro. 

"Tenho que conversar com muita gente, mas talvez um aliado da Otan, o que seria um grande avanço na segurança e cooperação entre nossos países".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!