Convenção na ALMG

'Ué, cadê o Pimentel?': petistas sentem falta de ex-governador em convenção

Fernando Pimentel tentará uma vaga na Câmara em Brasília; ele se atrasou para o evento e chegou após o início da votação dos nomes

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 24 de julho de 2022 | 10:43
 
 
 
normal

Durante a convenção realizada neste domingo (24) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Partido dos Trabalhadores votou a ata que escolhe os nomes para as disputas à Câmara dos Deputados e e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Um dos nomes aprovados foi o do ex-governador Fernando Pimentel, que tentará uma vaga na Câmara em Brasília. Ele, no entanto, se atrasou e não havia chegado até o início da votação dos nomes.

Os correligionários que estavam no auditório, lamentaram a ausência. "Ué, cadê o Pimentel?" disse um dos presentes. Outro, respondeu. "Pois é, senti a falta dele", completou.

Chegada discreta

Por volta das 10h50, o ex-governador chegou à convenção. De forma discreta, cumprimentou alguns correligionários e se sentou na primeira fileira do auditório. Ele recebeu um boné do partido e usou o acessório. Ele estava acompanhando do ex-deputado estadual Adalclever Lopes, que já presidiu o legislativo estadual. Quando anunciada a presença de Pimentel por Cristiano Silveira, presidente estadual do partido, os presentes aplaudiram.

Depois de um período sem aparições públicas, Fernando Pimentel tem sido mais assíduo nas redes e também nos eventos políticos, inclusive concedendo entrevistas à imprensa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!