Mensalão

Valério tem mais de 20 dias abatidos em pena com cursos de inglês

Segundo advogado do publicitário, a intenção é que seu cliente continue com cursos na Nelson Hungria, para onde será transferido

Por Larissa Arantes
Publicado em 24 de maio de 2014 | 19:50
 
 
 
normal

Com a autorização da transferência de Marcos Valério, condenado no processo do mensalão, do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana da capital, a expectativa é a de que o publicitário continue a fazer cursos para obter redução da pena.

De acordo com o advogado dele, Marcelo Leonardo, houve uma diminuição de aproximadamente 20 dias da pena de mais de 37 anos depois da realização de cursos na Papuda. "Ele fez aulas de inglês e por isso obteve essa redução", explicou o advogado.

Marcos Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, a uma pena de 37 anos, cinco meses e seis dias de prisão, além do pagamento de R$ 2,8 milhões em multas.

Em dezembro do ano passado, a defesa do empresário fez um contato preliminar com o sistema prisional mineiro e recebeu indicação de que haveria vaga disponível na Penitenciária Nelson Hungria, que é de segurança máxima.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!