eleições 2022

‘Vamos colocar o genocida de Brasília para fora’, diz Kalil sobre Bolsonaro

No mesmo dia em que o presidente vem a Minas, em Uberlândia, o ex-prefeito de Belo Horizonte aproveita encontro com lideranças para criticar gestão federal da pandemia

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 09 de julho de 2022 | 19:32
 
 
 
normal

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) participa da Marcha para Jesus e de motociata em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste sábado (9), o pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), subiu o tom contra o presidente que disputa a reeleição. Para uma plateia de lideranças comunitárias e sociais na sede da Associação Mais Acessível, na região Leste da capital, e acompanhado dos pré-candidatos a vice-governador, o deputado André Quintão (PT), e a senador, Alexandre Silveira (PSD), Kalil convocou os presentes a fazerem campanha para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e colocarem o ‘genocida de Brasília para fora’.

 

As críticas de Kalil se referiam, principalmente, à gestão do governo federal diante da crise desencadeada pela pandemia, que ele classificou como ‘desumana’. O ex-prefeito também não poupou o governador Romeu Zema, insinuando que ele se escondeu embaixo da mesa e ficou escrevendo ‘protocolos coloridos’ ao invés de socorrer a população.

 

Sobre sua atuação à frente da Prefeitura durante o auge da pandemia, Kalil afirmou que ‘não se escondeu debaixo da mesa’ e doou cestas básicas, remédios e kits para quem mais precisava. “Eu sabia o tamanho da minha responsabilidade, eu tinha noção do que eu tinha que fazer”, alfinetou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!