Legislativo

Vereadora Sônia Lansky apresenta renúncia na Câmara de Belo Horizonte

Parlamentar alegou questões de saúde para se afastar do cargo, que será ocupado pelo ex-vereador Pedro Patrus, também do PT

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 24 de março de 2021 | 16:01
 
 
 
normal

A vereadora de Belo Horizonte Sônia Lansky da Coletiva (PT) apresentou na tarde desta quarta-feira (24) um requerimento de renúncia de mandato. Segundo o ofício, o pedido foi por motivos de saúde, mas sem entrar em muitos detalhes.

No lugar da parlamentar, volta para a Câmara Municipal o ex-vereador Pedro Patrus, também do PT, que ficou como primeiro suplente do partido nas últimas eleições. 

A assessoria da Câmara informou que ainda não recebeu o ofício porque a sessão de protocolos encerrou às 15h desta quarta-feira. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o documento foi entregue após o horário e, por isso, só deve ser publicado nesta quinta-feira (25). 

A Câmara recebeu, nesta quarta-feira, duas comunicações de licença-médica apresentadas pela parlamentar. O período de afastamento de Sônia foi de 8 de março até a última segunda-feira (22). Segundo apuração, há 20 dias a parlamentar apresentava sintomas de Covid-19, mas após fazer o teste, teve o resultado negativo, embora o quadro clínico de sintomas permaneça.

Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, Sônia disse que foi uma das decisões mais difíceis que já tomou e, sem dar detalhes, reafirmou que a renúncia ocorreu por motivos de saúde. "A luta pelo SUS e por justiça social, como a minha trajetória evidencia, sempre foi pilar na minha vida. Isso não mudou. As minhas lutas e militância seguirão firmes, fora da arena do legislativo municipal", afirmou. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!