Eleições 2022

Vice de Viana virá do Republicanos; partido trabalha com três nomes

A definição sobre o nome virá entre esta segunda-feira e terça-feira

Por Franco Malheiro
Publicado em 08 de agosto de 2022 | 17:19
 
 
 
normal

Com o União Brasil definindo pela neutralidade na sucessão em Minas Gerais, ficará ao partido Republicanos a incumbência de indicar o nome a vice na chapa majoritária do senador Carlos Viana (PL), que até esta segunda-feira (8) contava com a aliança com o União Brasil. 

A informação foi confirmada pelo próprio senador ao jornal O TEMPO. De acordo com interlocutores do Republicanos, o partido trabalha com três nomes. O coronel da Polícia Militar (PM) Wanderley Amaro, Marta Lança e o professor Mário Patriota. O nome ainda não foi definido pelo Republicanos, o que deve acontecer, entre esta segunda-feira e terça-feira, após reuniões da legenda.

A reportagem entrou em contato com o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Gilberto Abramo. O dirigente confirmou haver tratativas para que o partido indique o nome, mas preferiu não dar mais detalhes porque as conversas ainda estão em andamento. 

Viana comenta neutralidade de União Brasil

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, Viana comentou o acordo frustrado com o União Brasil e disse que respeita a decisão. 

“Em relação à nota divulgada pelo União Brasil/MG, na qual o partido informa que não integrará chapas majoritárias na disputa ao Governo e Senado, gostaria de dizer que: Respeito a posição do partido, que fez análise do cenário eleitoral e tomou a decisão que julgou apropriada para o momento político; estamos finalizando as negociações para registro final de candidatura do PL e, em breve, anunciaremos o nome indicado para ocupar a posição de candidato a vice-governador”, disse a nota. 

O senador vai ser o candidato responsável pelo palanque mineiro do presidente Jair Bolsonaro (PL). O PL e o presidente tentaram um acordo com o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição, mas não chegaram em consenso. Por isso, na última terça-feira, Bolsonaro, para garantir o palanque do Estado, bateu o martelo sobre a candidatura de Viana. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!