Posse

Wander Marotta assume direção do TRE 

Desembargador considera eleições o grande desafio da Corte

Por Da Redação
Publicado em 07 de fevereiro de 2014 | 21:40
 
 
 
normal

Marotta exercia, desde junho de 2012, a vice-presidência e a corregedoria do TRE. Por isso seu mandato irá até junho deste ano. Isso porque os desembargadores “emprestados” pelo Tribunal de Justiça de Minas (TJ-MG) ao TRE só podem ficar dois anos na direção. Em julho deste ano, haverá outra eleição para escolha de diretores.

O novo presidente do TRE afirmou que considera as eleições o grande desafio da Justiça Eleitoral neste ano. Ele disse que espera preparar uma eleição “segura, livre de fraudes e em paz, conforme vem ocorrendo em anos anteriores”. Indagado sobre a possibilidade de manifestações populares durante o pleito, ele disse não acreditar nessa hipótese, pois a eleição é “um ato essencialmente democrático” e o que as manifestações estão defendendo é justamente a democracia.

Biografia. Wander Marotta é natural de Dores do Turvo, na Zona da Mata. Graduou-se em direito pela UFMG é desembargador desde 2002. Já foi diretor da Associação dos Magistrados Mineiros e da Associação dos Magistrados Brasileiros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!