Nas redes

Zema comemora '1000 dias sem atrasar o salário de servidores' e é criticado

Mais cedo, Zema anunciou antecipação do pagamento do funcionalismo para esta sexta-feira (3/5)

Por O TEMPO
Publicado em 03 de maio de 2024 | 14:27
 
 
 
normal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma publicação, nesta sexta-feira (3/5), nas redes sociais comemorando “1000 dias sem atrasar o salário dos servidores”, mas foi criticado nos comentários por diversas pessoas, que questionam a recomposição dos vencimentos abaixo da inflação proposta pelo governo. Mais cedo, Zema anunciou antecipação do pagamento do funcionalismo para esta sexta.

“Seguimos cumprindo a obrigação que os outros não fizeram. Pagamento na conta e neste mês antecipado!”, diz a publicação. Em resposta, um usuário do Instagram declarou: “Sem recomposição é fácil pagar”. “Você acha mesmo que pagar em dia o salário é vantagem? Isso é mais que obrigação do governo”, disse outro usuário. “Pagar em dia salários altamente defasados é muito fácil”, criticou um terceiro.

Nesta sexta, serão efetuados mais de 683 mil pagamentos, no valor total de R$ 4.252.002.214,76. Em meio a tudo isso, os servidores de Minas Gerais não estão satisfeitos com a proposta de reajuste salarial anunciada pelo governo estadual nessa terça-feira (30). O projeto prevê um aumento geral de 3,62% para todo o funcionalismo público, o que não cobre a inflação registrada pelo IPCA de 2023, de 4,62%.

O Estado enfrenta uma crise financeira por conta das dívidas acumuladas com a União, que alcançam a marca de aproximadamente R$ 170 bilhões. O governo tenta uma negociação com o Executivo federal para pagar esse débito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!