Agenda

Zema inicia semana em festa religiosa na cidade de Romaria

Governador esteve nas festividades de Nossa Senhora da Abadia; nas redes sociais, ele alfinetou a gestão do ex-governador Pimentel

Por José Augusto Alves
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 14:40
 
 
 
normal

O governador Romeu Zema, candidato à reeleição pelo Novo, iniciou a segunda-feira (15) marcando presença nas festividades de Nossa Senhora da Abadia, na cidade de Romaria, no Triângulo. A festa é uma das mais tradicionais do Estado e voltou a ser realizada presencialmente após dois anos. 

Pela manhã, Zema participou de uma missa no santuário e também se reuniu com alguns representantes da congregação. Do lado de fora, o governador cumprimentou fiéis. A agenda não foi divulgada na agenda oficial do governo. 

O governador destacou a importância da festa para a região. “É muito importante. Primeiro, porque é um exercício de fé, que leva as pessoas a melhorar. Segundo, e estou aqui ao lado do prefeito, porque gera emprego, faz com que as pessoas saiam de casa depois de dois anos, viajam. Isso gera movimentação econômica, a cidade está lotada. É esse tipo de turismo que queremos, um turismo responsável e religioso, que melhore a vida das pessoas",declarou.

Hoje (15) é o último dia de pré-campanha, já que oficialmente, a campanha tem início nesta terça (16). Nas redes sociais, no entanto, o governador aproveitou a segunda-feira (15) para voltar a alfinetar a gestão anterior estadual, de Fernando Pimentel (PT). 

“Imagina o que dava pra fazer com R$ 30 bi em dívidas do governo passado, que estamos pagando na minha gestão. Te conto: 15 mil Unidades de Saúde, 12 mil escolas novas ou 10 mil km de asfalto novo. Agora que o trem tá nos trilhos, quem levou Minas pro vermelho quer voltar. Imagina?”, escreveu. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!