ELEIÇÕES MINAS GERAIS

Zema sobre estradas de MG nos últimos dez anos: ‘só teve operação tapa-buraco'

Governador criticou antecessores, pediu mais quatro anos de mandato e disse que pesquisas que o colocam em primeiro lugar na disputa podem iludir

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 09 de julho de 2022 | 16:49
 
 
 
normal

Em agenda no município de Poços de Caldas, Sul de Minas, neste sábado (9), o governador Romeu Zema (Novo) minimizou as mais recentes pesquisas de intenção de voto que o têm colocado como favorito na disputa do governo de Minas. Segundo ele, a eleição é só no dia 2 de outubro. “Não gosto de contar com pesquisas, que podem servir para iludir a gente”, argumentou, afirmando que vai continuar trabalhando na confiança de que a população avalie sua gestão. Para Zema, o voto é consequência de uma ‘gestão séria’ e não deve ser o objetivo dessa gestão.

 

O governador criticou seus antecessores ao se justificar sobre a necessidade de precisar de mais quatro anos à frente do poder executivo: ‘quatro anos não dá para consertar tudo o que foi estragado em Minas Gerais”. Para Zema, a única coisa que foi feita nas estradas mineiras nos últimos dez anos foi ‘operação tapa-buraco’. “Somente em 2022 tivemos condições de fazer investimentos nas estradas. Terminaremos o ano em melhor situação de pavimentação nas estradas do que nos últimos dez anos”, assinalou.

 

Zema admitiu que, no que dependia de recursos, ‘nós não fizemos nada ou fizemos muito pouco no início do governo’ e, por isso, segundo ele, é preciso mais um mandato para que esse trabalho seja concluído. “Espero poder continuar, mas é o mineiro que vai dizer”, ponderou durante visita à sede da Associação Comercial de Poços de Caldas, onde também teve a oportunidade de destacar sua visão de empresário como uma qualidade para ser um gestor público sensível às ‘dores’ dos empreendedores de Minas.

 

Zema também participou do encontro estadual do Partido Novo do município, no Palace Casino Hotel, no centro de Poços de Caldas, que reuniu cerca de 200 lideranças partidárias, além de parlamentares, o pré-candidato a vice-presidente, Tiago Mitraud, e o ex-secretário-geral de estado, Mateus Simões.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!